quarta-feira, 7 de maio de 2014

Como melhorar sua Postura do Cavalo (Horse Stance)

Mais uma vez ele, Jack Mace, mostra técnicas de como melhorar e exercitar sua postura do cavalo. São três exercícios simples e a aplicação das técnicas na postura propriamente dita.


No primeiro exercício, utilizando um banco, apoie sua mão esquerda nele e desça em direção ao chão dobrando sua perna direita e estendendo a perna esquerda. Você deve estar ao lado do banco e o objetivo é descer e subir sempre com a perna esquerda esticada, sentando sobre seu tornozelo direito. Faça essa repetição algumas vezes e depois troque o lado.

O segundo exercício, é mais comum, que é utilizar o apoio de uma parede e descer com as costas apoiadas nela para a posição do cavalo. Lembre-se de deixar os pés um pouco à frente da parede, nunca colados nela. Encaixe o quadril para frente depois de descer e ficar na posição.

Na terceira técnica devemos preparar a postura e forçar bastante os joelhos para fora, apoiando as palmas da mão logo acima deles ou na coxa. você deve agora torcer o tronco ajudando à forçar os joelhos. Repita algumas vezes a série dos dois lados.

Com estes exercícios "Nossos Cavalos" com certeza melhorarão!!!

Para não ficar somente nos exercícios feitos por homens, que tal ver a a Jade Xu treinando sua posição do Cavalo? Neste vídeo ela mostra um pouco do treino e dá dicas de como se aquecer e treinar a postura. Imperdível!!!


Um comentário:

  1. Comecei a fazer Kung Fu há algum tempo, não muito, mas desde pequena ando na ponta dos pés, então sempre que tenho que abaixar meu calcanhar levanta KKK
    Adorei as dicas e vou treinar sempre
    Obrigada

    ResponderExcluir